Esta planta requer boa drenagem e meia sombra, ela esta debaixo do pé de pinha, em um pedaço de madeira. Sua floração é inverno/primavera, a duração da flor é de trinta dias, e esta flor mede 3x 3 cm.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Encyclia linearifolioides
Esta planta requer boa drenagem e meia sombra, ela esta debaixo do pé de pinha, em um pedaço de madeira. Sua floração é inverno/primavera, a duração da flor é de trinta dias, e esta flor mede 3x 3 cm.
Dendrobium moschatum
Leptotes unicolor
Esta orquídea esta cultivada em uma plaquinha, debaixo do sombrite 50%, sua flor dura até vinte dias, seu perfume é bem suave. Rego em dias alternados.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Miltonia flavescens
Época de floração desta orquídea ocorre no final da primavera começo do verão, a duração da flor é de 20 dias. As flores são pequenas e perfumadas. Se deixar forma grandes touceiras e assim o efeito ornamental é grande. Esta debaixo do sombrite 50%. As regas devem ser frequentes nas estações de crescimento da planta e no verão, diminuindo no inverno.
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Encyclia gonzalezii
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Encyclia randii
Do género Encyclia, estas orquídeas são as maiores. Despontam geralmente na primavera, são perfumadas, gostam de uma variação de temperatura entre o dia e a noite. Rego em dias alternados. Seu substrato é casca de pinus e carvão vegetal. Esta debaixo do sombrite 50%.
Cattleya Loddigesii
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Dendrobium aggregatum
Encyclia maderoi
Adquiri esta orquídea em 10/08//2008. Esta é sua primeira floração. Duas hastes com varias florzinhas. Rega espaçadas, sempre que o substrato estiver seco. Alta luminosidade. Suas flores abrem em sequência. E duram até 20 dias, perfume bem suave. Esta em um vaso de barro, com substrato misto de sphagnum e placas.
Cattleya skinneri alba
Adquiri esta orquídea em 30/08/08, esta é sua segunda floração. Sua cor rosa lavanda é uma das orquídeas mais comuns encontradas na Costa Rica e é tão popular lá, que ela foi nomeada flor nacional da Costa Rica. O mais raro e, provavelmente, a forma mais bonita é a verdadeira alba, que tem brilhante sépalas brancas e pétalas e um labelo branco com uma garganta amarelo-pálido. A alba verdadeira não tem nenhum traço de cor lavanda em qualquer parte da flor.
Cattleya skinneri produz de cinco a 12 flores em um ponto e geralmente tem mais de um condutor.
Cattleya skinneri produz de cinco a 12 flores em um ponto e geralmente tem mais de um condutor.
C. loddigesii puntada
Adquiri esta orquídea em 03/08/08, esta é sua terceira floração, uma haste com duas flores, ela esta no orquidario em um local de pouco sol, por isto ela não ficou tão salpicada com manchas lilases escuras e vibrantes. Gosta de uma variação de temperatura, rego em dias alternados.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Lc. Trick or Treat 'Orange Magic'
Híbrido com flores de coloração alaranjada, multiflotal. Esta debaixo do sombrite 50%. Rego em dias alternados.
Dendrobium nobile
Seu nome "nobile" vem da antiga China, quando somente a nobreza podia cultivar esta planta. No inverno, quando as folhas caem , despontam inúmeras flores nos entrenós ao longo do pseudobulbos, perfumadas. Cultivo em pleno sol, rego em dias alternados.
Ascocentrum miniatum
.
Orquídea muito florífero, com pequenas flores e muitos cachos.Seu perfume é suave. Alta umidade.Esta debaixo do pé de pinha, em uma placa de fibra.
Dendrobium findlayanum
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Phalaenopsis hybrid
Cattleya guatemalensis
Esta cattleya é um híbrido natural entre Cattleya skinneri e Cattleya aurantiaca. Hoje em dia, esse híbrido natural está sendo refeito inúmeras vezes em cultivo, devido a beleza das suas flores, variando muito em coloração e forma. Esta é uma muda pequena, sendo sua segunda floração, duas hastes com seis flores cada.
Lc. god. ddiger x Blc. trick ortreat
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Cattleya Bob Betts
Lc. Tropical Trick
Phalaenopsis hybrid
Rhynchostylis gigantea
Cattleya porphyroglossa
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Laelia flava
sábado, 3 de julho de 2010
Angraecum sesquipedale
Também conhecida como orquídea-cometa, ela foi mencionada em um dos livros de Charles Darwin. Tem um formato muito curioso, estrelado e desenvolve uma enorme calda que pode chegar a 1 metro de comprimento. Adquiri esta orquídea em 06/08 na exposição de Rio Claro/Sp., esta é sua terceira floração. Esta em um vaso grande de plástico, debaixo do sombrite 50%. Sua rega é diária. As flores são cerosas, duráveis e muito perfumadas.
Rhynchostylis gigantea var. alba
Rhynchostylis gigantea var. red
Rhynchostylis gigante
Lc. Magic Bell "New Trick"
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Bc. Pastoral alba "Innocence"
Este é um cruzamento bastante conhecido e usado ele próprio como matriz em outros cruzamentos. Sua flor é bem grande, a época de floração é outono/inverno. Esta orquídea foi adquirida em 06/09, esta é sua segunda floração. Esta em um vaso de cerâmica grande debaixo do sombrite 50%, rego a cada dois dias.
Cattleya walkeriana tipo
Coelogyne flacida
terça-feira, 8 de junho de 2010
V. Lacaille x V. Dr. Amek
terça-feira, 1 de junho de 2010
Blc. chyong Gui Ta-Hsin x (Lc. Amber Glen x Bc Pastoral "Inocense")
Cattleya walkeriana
domingo, 30 de maio de 2010
Coelogyne lawrenceana
Phalaenopsis amabilis
terça-feira, 4 de maio de 2010
Cattleya walkeriana
Lc. Irene Finney "Nakao" x Pot. Red Crab "Kuan Miao"
Phalaenopsis hybrid
Sophronitis cernua
V. Kaoyai Fantazi "Red"
terça-feira, 30 de março de 2010
Vanda denísoniana
Está orquídea gosta de bastante humidade e de altas temperaturas. Adquiri em 09/08, em 07/09
sua primeira floração com 5 flores. Em 01/10 o tempo estava quente e com chuva, não percebi e saiu uma haste floral, parou de chover e passei a regar diariamente uma vez por dia, quando percebi ela tinha abortado a haste floral. Passei a regar duas vezes ao dia, em 03/10 surgiu uma haste com dois botões. São detalhes que temos que observar. Ela esta debaixo do pé de pinha. Em uma cesta de plástico pequena, com xaxim.
Anatomia das orquídeas
-Pedicelo: é a haste floral, responsável pela sustentação da flor.
-Pseudobulbo: é uma modificação da haste foliar que têm a função de armazenar água e nutrientes.
-Rizoma: caule que se desenvolve horizontalmente, sobre o solo ou substrato.
-Raízes órgão de fixação.
Assinar:
Postagens (Atom)