domingo, 28 de fevereiro de 2010
Cattleya intermedia var. orlata
Adquiri esta orquídea em 08/08 com uma haste com quatro botões, em 09/09 uma haste com três botões, em 02/10 uma haste com dois botões, ela esta no vaso de plástico médio, debaixo do sombrite 50%, rego dia sim dia não, substrato de casca de pinus.
Denphal ou Denphale
Adquiri esta orquídea em 02/08, esta e sua segunda floração, ela esta no relento, tanto que ela esta com gotas de chuva.
Há uma espécie de Dendrobium que pelo formato de suas flores lembram bastante as flores de um Phalaenopsis, seu nome é Dendrobium phalaenopsis, cruzando este Dendrobium com outros Dendrobium próximos a ele, produziu estes hibridos, que passaram a ser chamados de Denphal ou Denphale.
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Bc. Tramandai
Adquiri esta orquídea em 08/08, um híbrido, muito bonito, com duas hastes florais, em 07/09 duas hastes. Precisei replantar para vaso menor, vai demorar um pouquinho para ver ela florida, tudo bem vale a pena! Esta em um vaso pequeno de plástico, substrato casca de pinus e esfagno. debaixo do sombrite 50%, rego dia sim dia não.
Dendrobium pierardii
Esta orquídea foi um presente de uma amiga e orquidofila Zuleika, em 12/07, em 07/08 duas hastes florais, em 07/09 quatro hastes florais, caem todas as folhas e enche de florezinhas. Meu vaso é pequeno mas ela esta crescendo, imagine só daqui uns quatro anos, maravilhosa! Esta debaixo do sombrite no vaso de cerâmica, substrato fibra de coco e casca de pinus, rego diariamente. Um presente e tanto.!!!
Cymbidium hybrid
Adquiri esta orquídea em 03/08 com flores, depois não floresceu mais. Agora vai a dica: em 06/08 participei de uma palestra dada na exposição de Ribeirão Preto, promovida pela Assorp (associação orquidofila de Ribeirão Preto), o palestrante disse para coloca-la ao relento(sol, chuva, frio). Coloquei, e não é que deu certo, já floriu duas vezes, em 08/08 uma haste com cinco flores, em 06/09 duas hastes com seis e cinco flores. Suas folhas ficam bem amarelas, mas não de importância, esta no vaso de plástico em pleno sol, substrato casca de pinus. Rego diariamente.
Cattleya aurantiaca
Adquiri esta orquídea em 07/08, na exposição de Guaxupé, foi indicada pelo orquidofilo João Daguano, uma muda, em 08/08 uma haste com quatro flores, muito delicada. Em 07/09 ela estava maior três haste com quatro flores. Muito mimosa. Ela atrai insetos para se polinizar, esta no vaso de plástico pequeno, debaixo do sombrite 50%, substrato fibra de coco, rego dia sim dia não.
Prosthechea Ionoplebium
Esta orquídea foi um presente do orquidofilo Srº Liu, em 09/08 uma pequena muda, em 01/09 um cacho, 02/09 dois cachos, seu perfume é muito parecido com mel, atrai abelhinhas pequenas, ela esta em um vaso de cerâmica, seu substrato é uma mistura de casca de pinus e fibra de coco, debaixo do sombrite 50%, rego dia sim dia não. Um lindo presentão!!!
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
(Pot.Dark Eyes "Ola Forbes Wickham" x Slc. Red Austin "Corps Cryst") x Blc Strathfair
Quando adquiri esta orquídea era uma pequena muda, isto foi em 05/08, esta é sua primeira floração(02/10), belíssima, um perfume agradável, de tanto aprecia-la quebrei uma de suas três flores, que é esta da foto, fiquei muito triste mas a foto ficou perfeita não? Ela esta debaixo do sombrite 50%, rego dia sim dia não, substrato casca de pinus.
Blc. Empress Worsley
Esta orquídea foi doada a mim e ao meu marido pelo orquidofilo Cidnilson da Associação de orquídeas de Rib. Preto, em 09/08, em 04/09 dois botões, em 10/09 três botões, em 02/10 dois botões. Muito graciosa, perfume suave, ela esta debaixo do sombrite 50%, o vaso é de plástico, substrato uma mistura de casca de pinus e fibra de coco. Rego dia sim dia não. Belo presente!!!
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Ao natural
Este é o pé de pinha, nele coloquei as plantas que gosta de calor e úmidade, como as vandas, ascondedas, encyclia, coelogyne, sarco fitzhart, phaleanopsis, algumas especies de dendrobium, cattleyas. Diariamente molho a terra de manhã e a tarde. Até a árvore fico muito mais forte tanto que aumentou a frutificação. Para quem gosta de canto de pássaros é uma ótima ideia. Tem até briga, por causa das frutas.
O nosso orquidario
Vista geral do orquidario, sombrite 50%, todas as plantas identificadas com nome e numeradas. Dica: é bom catalogar as plantas, assim temos com observar seu desenvolvimento (florescimento, adubação, replantio, doenças, etc.), como moramos em uma região quente o chão do orquidario é molhado varias vezes ao dia, assim o ambiente fica úmido.
C. Labiata (Semi alba x alba Estrela D'Alva)
Adquiri esta orquídea em parceria com o orquidofilo Srº Walter, com mais de 50 anos de orquidofilia, através de um catalogo que ele me indicou. Gostei muito do que vi, adquirimos uma planta adulta, dividimos ela. Replantei em um vaso pequeno de cerâmica, com substrato de fibra de coco e casca de pinus. Quinzenalmente é adubada com NPK 20.20.20, rego diariamente. Ela esta debaixo do sombrite 50%. Seu perfume é bem marcante (forte).
Bc. Dark Water's
Em 02/08 adquiri esta orquídea, uma muda grande. Resolvi desfazer o vaso e transformar em duas mudas menores, isto no mês que adquiri-a, ela demorou para se desenvolver. Em 02/10 uma haste com um botão. Muito linda!! Replantei com substrato de casca de pinus e carvão, adubei quinzenalmente com NPK 20.20.20, rego diariamente. Com perfume bem suave.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
V. Sunray x V.Chartinyon x V. Miss Thailand
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Arundina graminifolia
Blc. Secundina Viscara x C. Walkeriana
Bardendrum
Assinar:
Postagens (Atom)