quinta-feira, 29 de julho de 2010

Laelia flava


No final do outono e inicio do inverno, surge uma haste de até 30cm de comprimento, onde despontam na parte terminal pequenas flores amarelas e estreladas. A foto não ficou muito boa, ela esta no vaso de plástico, debaixo do sombrite 50%. Rego em dias alternados.

sábado, 3 de julho de 2010

Angraecum sesquipedale


Também conhecida como orquídea-cometa, ela foi mencionada em um dos livros de Charles Darwin. Tem um formato muito curioso, estrelado e desenvolve uma enorme calda que pode chegar a 1 metro de comprimento. Adquiri esta orquídea em 06/08 na exposição de Rio Claro/Sp., esta é sua terceira floração. Esta em um vaso grande de plástico, debaixo do sombrite 50%. Sua rega é diária. As flores são cerosas, duráveis e muito perfumadas.

Rhynchostylis gigantea var. alba


A variedade alba é toda branca. Esta é a primeira floração. Exalam um intenso perfume cítrico. Cultivo debaixo do sombrite 50%. Rego diariamente, quando muito quente ou seco duas vezes ao dia. Muito fascinantes!!!

Rhynchostylis gigantea var. red

Florescência entre o outono e o inverno, adquiri em 06/08 exposição Rib. Preto/Sp., esta é sua segunda floração, um cacho, suas flores são cerosas, bem vermelhas, e perfumadas.

Rhynchostylis gigante

Rincostílis-gigante(pronuncia), adquiri
em 05/08, esta é sua primeira floração
06/10, um cacho pequeno, seu perfume é cítrico e intenso, necessita de grande umidade e ventilação.

Lc. Magic Bell "New Trick"


Híbrido bem florido, adquirido em 04/09 exposição de São Carlos/Sp., sem perfume, seu colorido é bem vistoso, em cada haste geralmente de cinco a seis flores.