quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Lc. Mildred Rives
Adquiri esta orquídea em Abril de 2009, esta é sua primeira floração. Um híbrido muito conhecido, pela qualidade de suas flores grandes e possui um colorido harmonioso. Esta em um vaso de plástico, seu substrato é casca de pinus e esfagno. Debaixo do sombrite 50%, rego em dias alternados.
terça-feira, 21 de junho de 2011
Lc. Cecile Simmons "Jimennez" x Blc. Erin Kobayashi "Lahaina Gold"
Adquiri esta planta em 05/2008, esta é sua primeira floração (16/05/2011), flor grande com perfume cítrico, uma textura bela. Esta debaixo do sombrite 50%, seu substrato é casca de pinus e esfagno. Rego em dias alternados.
Cattleya walkeriana
Adquiri esta planta em 07/2008, esta é sua primeira floração (23/05/2011). Um perfume bem marcante. Esta em um vaso de cerâmica pequeno e furado, debaixo do sombrite 50%. Seu substrato é casa de pinus e esfagno, rego em dias alternados.
terça-feira, 14 de junho de 2011
C. Irmã Dulce x C. Fatima Barani
domingo, 20 de março de 2011
Paraphalaenopsis laycockii
Adquiri esta orquídea em 08/2008, esta e sua primeira floração. Fiquei surpreendida e maravilhada, sua forma, cor e perfume, belíssima. Esta em um cachepô de madeira, substrato esfagno, rego em dias alternados.
Gênero epífita, compreendendo quatro espécies endêmicas de Bornéu, anteriormente pertecentes ao gênero Phalaenopsis e estreitamente relacionado ao gênero Vanda. A principal característica que o difere de Phalaenopsis é a forma de suas folhas rígidas, teretes.
Cattleytonia capri lea
Um belo híbrido, flores vistosas, floresce varias vezes por ano. Haste floral (cacho), duração das flores 20 dias. Gosta de umidade, esta debaixo do sombrite 50%.
Lc. platinum sun
Belo híbrido com flores bem grandes, cada botão floresceu em um tempo, a primeira flor é a mais velha, por isso a coloração esta diferente. Muito vistosa, esta debaixo do sombrite 50%. Rego em dias alternados. Seu perfume é doce, suave.
sábado, 5 de março de 2011
Blc nobile's honey
Este híbrido chama atenção, sua textura parece de cera, e a coloração é bem viva, um leve perfume adocicado. Sua floração é verão/outono. Planta de crescimento vigoroso. Esta em um vaso de plastico debaixo do sombrite 50%. Rego em dias alternados.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Vanda V. Patcharee's delight "red"
Vanda é uma orquidea epífita de crescimento continuo na vertical (monopodial), de origem asiática que, para bom desenvolvimento necessita de calor e umidade. Florecendo até quatro vezes ao ano em condições ideais. Ela esta plantada em um cesta pequena de plastico, debaixo do pé de pinha sem substrato, pois suas raizes estão penduradas, rego diariamente.
sábado, 5 de fevereiro de 2011
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Cattleya leopoldii
Uma homenagem ao rei Leopoldo, da Bélgica, registrada em 1854. Flores de textura cerosa e que parecem de plástico, exalam um agradável perfume. Cultivo a meia sombra, rego em dias alternados.
Assinar:
Postagens (Atom)