domingo, 20 de março de 2011
Paraphalaenopsis laycockii
Adquiri esta orquídea em 08/2008, esta e sua primeira floração. Fiquei surpreendida e maravilhada, sua forma, cor e perfume, belíssima. Esta em um cachepô de madeira, substrato esfagno, rego em dias alternados.
Gênero epífita, compreendendo quatro espécies endêmicas de Bornéu, anteriormente pertecentes ao gênero Phalaenopsis e estreitamente relacionado ao gênero Vanda. A principal característica que o difere de Phalaenopsis é a forma de suas folhas rígidas, teretes.
Cattleytonia capri lea
Um belo híbrido, flores vistosas, floresce varias vezes por ano. Haste floral (cacho), duração das flores 20 dias. Gosta de umidade, esta debaixo do sombrite 50%.
Lc. platinum sun
Belo híbrido com flores bem grandes, cada botão floresceu em um tempo, a primeira flor é a mais velha, por isso a coloração esta diferente. Muito vistosa, esta debaixo do sombrite 50%. Rego em dias alternados. Seu perfume é doce, suave.
sábado, 5 de março de 2011
Blc nobile's honey
Este híbrido chama atenção, sua textura parece de cera, e a coloração é bem viva, um leve perfume adocicado. Sua floração é verão/outono. Planta de crescimento vigoroso. Esta em um vaso de plastico debaixo do sombrite 50%. Rego em dias alternados.
Assinar:
Postagens (Atom)