sábado, 26 de maio de 2018
Oncidium Twinkle
Pelo seu tamanho, são consideradas mini-orquídeas, podem florir em qualquer estação, mas a maior predominância do aparecimento de flores é nas estações mais frias. As hastes florais aparecem com muitos botões que dão origem a grupos de pequenas flores com menos de um centímetro de tamanho. Mas mesmo assim, não deixam de ser notadas, tanto pelas cores com pelo perfume abaunilhado que espalham ao seu redor.
Zygopetalum big blue
A inflorescência surge do pseudobulbo em formação ou recém formado, portando flores duráveis e perfumadas, com labelo intensamente colorido e tamanho médio.
Blc.chineze bronze x C.leopoldii trilabelo
Este hibrido saiu com a característica da catleya leopondi de ter as flores de textura cerosa que parecem de plastico e exalam um perfume agradável.
quarta-feira, 2 de maio de 2018
V. Kultana Gold x same
De origem asiática, necessita de calor e umidade. Pode florescer até quatro vezes por ano em condições ideais. Existem cerca de 30 espécies nativas e milhares de híbridos. A Vanda precisa de uma boa adubação,que deve ser solúvel em água, para ser usada como adubo foliar, molhando-se os dois lados das folhas e suas raízes, quase sempre aéreas.
terça-feira, 1 de maio de 2018
Cattleya guttata var. coerulea
Duração das flores é de até três semanas, quantidade de flores até 20 por haste, sua origem vem desde o nordeste e centro-oeste até o sul do Brasil. Gosta de lugares ventilados e bem iluminados.
Assinar:
Postagens (Atom)